Perguntas frequentes
Aqui, você encontrará informações
detalhadas sobre nossa gama de serviços
de intermediação, informações de mercado
e suporte de back office.
Como se tornar cliente da Granopar?
Se você é um comprador ou vendedor de grãos, incluindo soja (farelo e óleo), milho e trigo, tanto no Brasil como no exterior, entre em contato com nossos brokers através dos canais de comunicação disponíveis.
Por que escolher a Granopar?
Somos uma empresa sólida, com mais de 40 anos de atuação e expertise no setor de commodities agrícolas. Contamos com uma ampla carteira de clientes, um excelente relacionamento com o mercado e com brokers especializados na intermediação de transações comerciais através de operações na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) e na Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM).
Além disso, também oferecemos a estruturação de estratégias de proteção de preços em mercado futuro. Com foco sempre no melhor negócio, realizamos transações em diversos países e nas principais bolsas de commodities agropecuárias.
Além disso, também oferecemos a estruturação de estratégias de proteção de preços em mercado futuro. Com foco sempre no melhor negócio, realizamos transações em diversos países e nas principais bolsas de commodities agropecuárias.
Quais são os clientes da Granopar?
Os clientes da Granopar são as cooperativas, os cerealistas, os comerciantes e as indústrias, além de tradings.
Como faço para operar na BM&F/CBOT?
Para operar nas Bolsas é preciso entrar em contato com a nossa equipe para preenchimento de um cadastro exigido por elas. Também é preciso estar ciente das normas que regem os contratos de cada mercadoria negociada.
Qual a diferença entre Bolsa de Valores e Bolsa de Mercadorias?
Enquanto a Bolsa de Valores serve basicamente para investimentos, a Bolsa de Mercadorias tem, em sua função primordial, garantir fixação de preços de compra (para indústrias, consumidores, exportadores etc.), como também de venda (para produtores, cooperativas, exportadores etc.). Ou seja, Bolsa de Mercadorias serve como ferramenta de proteção de preços e gerenciamento de riscos.
O que é mercado Hedging?
O mercado de hedging desempenha um papel importante na gestão de riscos financeiros, permitindo que investidores e empresas controlem e reduzam a incerteza associada às condições de mercado. Ou seja, hedging nada mais é do que uma fixação de preços ou “trava”. De modo trivial, quando se diz que uma pessoa fez um “hedge”, isso significa que ela fez uma “trava” ou fixação de um determinado preço.
O que compreende o mercado de commodities agrícolas?
Compreende a compra e venda de produtos primários derivados da agricultura. O mercado de commodities agrícolas desempenha um papel fundamental na economia global, uma vez que esses produtos são essenciais para a alimentação humana, a produção de alimentos processados, a pecuária e outras indústrias.
O que são commodities?
São produtos com padronização fixada e conhecida, que podem ser consumidos como insumo básico por indústrias de qualquer região. Para quem precisa comprar commodities, como indústrias, traders e exportadores, entre outros, a Bolsa de Mercadorias permite que se trave um determinado preço de compra, evitando prejuízos de uma eventual alta das cotações entre o período de fixação até o recebimento da mercadoria efetivamente.
Como funciona a negociação de compra e venda no mercado futuro?
Quem vende no mercado futuro recebe, ou paga (ao longo do tempo) a diferença entre o preço de venda na Bolsa de Mercadorias e o valor do ativo no vencimento do contrato. O pagamento é feito em uma data futura e só pode ser negociado através de uma corretora credenciada, como a Granopar.
Quais fatores de mercado influenciam os preços das commodities agrícolas?
Os preços das commodities agrícolas são influenciados por diversos fatores, como condições climáticas, oferta e demanda, políticas governamentais, câmbio e desenvolvimentos tecnológicos na agricultura, por exemplo.
Quais os principais desafios do mercado de commodities agrícolas?
O mercado de commodities agrícolas enfrenta desafios como a volatilidade dos preços, mudanças climáticas que afetam a produção, preocupações ambientais e questões relacionadas à segurança alimentar.